quinta-feira, 28 de setembro de 2017

O que você está fazendo por você?

A imagem pode conter: oceano, natureza e atividades ao ar livreO que você está fazendo por você? 
(Por Sandro Mattos)

Todos nós queremos crescer, no sentido figurado da palavra, em todos os campos e níveis que nos envolvemos. Ocorre que muitas vezes essa busca não é equilibrada como deveria ser. Esse desenvolvimento deve ser interno e externo. Deve atingir corpo, mente e espírito. Deve ser financeiro, familiar, profissional e de relacionamento social.
Ocorre que na maioria das vezes buscamos apenas um ponto desse pra "cair de cabeça", e esquecemos dos demais. Podemos até, num erro ainda maior, desconsiderar totalmente algum ou alguns desses pontos importantes para o equilíbrio do ser humano. Quando uma árvore cresce só para um lado, cedo ou tarde ela cairá ao chão.
E aí vem a pergunta: "O que você está fazendo por você?". Sim, porque somos todos como árvores. Temos raízes que nos sustentam nas horas de vendaval, somos podados de vez em quando, geramos frutos e até sementes. Mas sem equilíbrio, tudo cai por terra.
Então não esqueça de cuidar do seu espírito, do seu intelecto, da sua ética e moral, da sua família, do seu dinheiro, da sua saúde, das suas amizades, do seu trabalho e da natureza.
Viva a vida e curta os momentos felizes que lhe for proporcionado.
Paz, luz, saúde e prosperidade.
Sandro Mattos
28.09.2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.