Apresentação


Olá!

Antes de mais nada, eu agradeço pelo seu interesse em conhecer o nosso blog.

Eu sou Sandro da Costa Mattos, mas, a maioria das pessoas me conhecem apenas como Sandro Mattos.

Sou paulistano, casado e tenho como uma missão de vida, disseminar ideias positivas que possam auxiliar as pessoas no seu desenvolvimento em vários campos que envolvem suas vidas.
Creio que tudo na nossa vida tem um reflexo que se moldará, cedo ou tarde, em nosso caminho. Existem várias correntes de pensamento que falam sobre isso, cada uma dando um foco diferente: Lei do Karma, Lei do Retorno, ação e reação, Lei da Atração, conspiração universal, etc.

Estudei em escola pública, tanto o primário como o colegial (hoje ensino fundamental e médio), e na busca constante pelo conhecimento em diversas áreas, já estudei e pratiquei de tudo um pouco.
Fiz curso de técnico de máquina de lavar e de chaveiro, fui praticante de capoeira (só parei devido a uma lesão no joelho, mas continuo amando a arte marcial brasileira) e, pelo interesse pelas coisas da Ciência, em especial, sobre o estudo da vida no planeta, estudei e graduei no curso universitário em Ciências Biológicas, formado pelo Centro Universitário Capital - Unicapital.
Porém, profissionalmente, foi mesmo na área administrativa financeira que consegui meu espaço. Trabalho desde os meus 14 anos, sempre atuando no setor financeiro das empresas. Por conta disso, procurei me especializar, fazendo de início o curso técnico em contabilidade (antigo colegial técnico), vários cursos livres (presenciais e à distancia) e hoje sou pós graduado com MBA em Administração de Finanças e Banking pela UNIP. No campo da educação financeira eu me formei Educador Financeiro e Terapeuta Financeiro por uma das principais escolas especializadas do Brasil: a DSOP Educação Financeira. Também sou especialista, com Pós-graduação em Terapia Financeira pela UNOESTE. Associado a Abefin - Associação Brasileira de Educadores Financeiros. 
Na área administrativa-financeira e da educação financeira tive alguns artigos publicados por sites especializados, participei de algumas entrevistas para rádio e TV bem como criei o canal no youtube. 

No meio religioso, administrativamente sou diretor-secretário da APEU - Associação de Pesquisas Espirituais Ubatuba, onde atuo na função de Ogã Alabê há quase 40 anos, o que me dá base para ministrar os cursos gratuitos de Cânticos de Umbanda e Formação Básica de Ogã, além de ministrar vários workshops e palestras. Em 2005 escrevi e lancei aquela que foi a primeira obra a tratar sobre a função dos ritmistas responsáveis pela musicalidade ritualística umbandista: "O Livro Básico dos Ogãs" publicado pela Ícone Editora. Por mais de 5 anos fui o responsável pelo folhetim mensal "Jornal Umbanda Branca" e na mesma época, por um ou dois anos, fui colunista da Revista Guardiões da Luz. Na Web TV Saravá Umbanda apresentei o programa "Cantando com os Orixás" por dois anos. E em março de 2010, depois de muitos anos de pesquisa, estudo e busca constante por material que me desse base sobre o tema, criei a Web Rádio Raízes de Umbanda - http://www.raizesdeumbanda.com que hoje é acessada em todo o Brasil e em mais de 70 países pelo mundo, levando a cultura brasileira afro-umbandista para pessoas de culturas e religiões distintas, quebrando barreiras e destruindo a chaga do preconceito. Além disso temos também o canal do youtube que visa resgatar as tradições musicais da religião e em 2019 lancei meu último livro "A Música na Umbanda" pelo selo Legião Publicações da Editora Besourobox. 

Espero que o conteúdo aqui exposto possa ser útil pra você. E se você gostar, divulgue para seus familiares, amigos, confrades, colegas de trabalho, enfim, pra toda sua rede de amizades. 

Paz, luz, saúde e prosperidade!

Palestras, workshops e cursos para os dois temas, entre em contato (11) 9-6852-8430 ou scm-bio@bol.com.br

* Também atendo como consultor financeiro pessoal ou familiar.

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.