segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Somos responsáveis por nós mesmos

Buscar ser melhor como ser humano a cada dia. Isso implica em tudo que faz parte da vida.

Muitas vezes perdemos tempo discutindo assuntos infrutíferos apontando o erro alheio ou buscando razões pra justificar nossos próprios erros baseados naquilos que os outros fazem ou fizeram, esquecendo que cada pessoa é única e responsável por suas ações.

Não existe nada de errado em nos espelharmos em outras pessoas, desde que, busquemos os exemplos positivos e não os negativos. E mesmo assim, tudo vai depender das suas atitudes.
Ao invés de gastar seus preciosos minutos falando de algo ou alguém, vamos olhar para nossos próprios umbigos e fazer uma retrospectiva da vida. Com certeza veremos que também somos humanos, com muitos erros em nossas trajetórias.

Então não devemos perder mais tempo. Virar a chave agora mesmo e mudar é essencial, afinal, apesar de vivermos num mundo onde existe um número enorme de informações e pensamentos negativos, nunca é tarde pra modificar o roteiro e construir um futuro diferente. E isso é em tudo: na sua vida pessoal, na saúde, na família, no trabalho, na sua religiosidade, enfim, em tudo mesmo.
Muitas vezes nos jogamos em novos projetos e não damos sequência, ou pior ainda, sequer os tiramos do papel (muitos não tiram nem da mente). E eu, como humano que sou, me incluo nisso também, afinal, não foram poucas as vezes que eu também procrastinei. Como eu disse: todos nós erramos.

Chega! Vamos cair na real e ver que na verdade, nosso comportamento é o que vai definir o que buscamos, o que queremos, no que realmente acreditamos e onde desejamos chegar.
E outra coisa importante só pra terminar: não devemos ficar contando com o apoio dos outros, porque, existe uma grande chance de encontrarmos pessoas vão achar que não seremos capazes, que tudo é apenas perca de tempo ou loucura. Claro que encontraremos também pessoas positivas e que poderão nos ajudar, e isso é ótimo. Porém, o importante é  não fazer desses apoios ou desmotivações, um motivo para seguirmos em frente ou para desistirmos. Lembremos que somos nós mesmos os responsáveis por nossas vidas, por nossas ações.

Sendo assim, chegar de perder tempo. Vamos que vamos!

Boa sorte!
Paz, luz, saúde e prosperidade!

Sandro Mattos - Educador Financeiro
http://prosperidadepessoalefinanceira.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.