quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

2016 está acabando... e que venha 2017


É, 2016 está quase acabando e fazendo uma pequena retrospectiva, pude ver que, apesar das dificuldades, foi um ano muito produtivo.  

Logo no início do ano eu me formei educador financeiro e nesta área dei palestras, criei o Blog "Prosperidade Pessoal e Financeira" - http://prosperidadepessoalefinanceira.blogspot.com.br (que já atingiu mais de 12.300 acessos), iniciei um canal no Youtube "Sandro Mattos Educador Financeiro - https://www.youtube.com/channel/UCtF-0jE-mS2r5WP8gWIcQyg ", escrevi para o Blog da DSOP e para o Portal Administradores, entre outras coisas mais. É muito bom saber que podemos ajudar as pessoas para que possam construir ou reconstruir uma vida melhor. 

Como Gestor Financeiro, num país que vive uma crise econômica com recessão, não dá pra falar que foi fácil. Mas, apesar dos pesares, também vejo que foi muito positivo, afinal, se tem uma coisa que não faltou foi foco, estratégias, mudanças, tudo pensando num futuro melhor. Acertar e errar faz parte do jogo, o importante é sempre buscar o melhor. E isso tenho certeza que estou fazendo. 

Sempre me declarei como um eterno aprendiz em todas as esferas da vida, por isso, mantive minha ânsia de aprender. Não foram poucos os cursos que fiz. E nesse sentido, a tecnologia me ajudou muito.  

Na minha vida religiosa, segui com minhas missões, cada vez mais abrangentes. Além da presença de corpo e alma nos trabalhos espirituais, sempre procurei me manter como uma pessoa reta. Além disso, dei aulas de canto, de toque, ministrei palestras, participei de eventos, cantei, louvei, fui jurado e com tudo isso ganhei novos irmãos e amigos. Enfim, foi muito bom. Isso sem contar que, depois de muito tempo "sofrendo", me rendi a uma nova missão que surgiu e, embora ainda eu ache tudo muito estranho, tenho fé que aos poucos essa resistência vai ser minada, afinal, sou uma ferramenta que está sendo afiada.   

É, 2016 ainda me deu a oportunidade de rever amigos e reviver a energia contagiante que só quem já viveu o que é a Capoeira sabe o que estou falando. É uma vibração que pulsa nas veias e envolve todo o corpo e a alma.  

 Ah... desfilei no carnaval e dessa vez, até minha esposa resolveu dar o ar da graça na pista do sambódromo... Foi muito legal, pois o que não faltou foi muita risada e momentos de alegria. 

Meus filhos cresceram mais um pouco (pouco? não... muito rsrsrsr), com mais ou menos dificuldades, passaram de ano, e isso muito me orgulha.

 E pra fechar com chave de ouro, nada como, depois de muitos anos, voltar a tocar com meus irmãos do Grupo Raridade do Samba, na confraternização da APEU. Sem nenhum ensaio, posso dizer: foi um show!!! 

Eu poderia ficar aqui escrevendo um livro, mas isso basta...

 O importante é lembrar e ver que a vida tem momentos difíceis, tem tristezas, mas não podemos ficar aqui perdendo tempo lembrando disso. Que os erros sirvam de lição, mas vamos focar em coisas positivas. Lembrar do que é bom e nos preparar para os próximos dias, meses, anos, sem esquecer que também vivemos o presente.   

E que venha 2017. Vamos que vamos, afinal, se queremos evoluir, devemos sempre seguir em frente. E espero todos vocês lá comigo, afinal, tudo que peço ao Universo é que aconteça em nossas vidas, o melhor pra todos nós!

Paz, luz, saúde e prosperidade!

Sandro Mattos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.