quinta-feira, 2 de junho de 2016

Liderança



Vamos falar um pouco em gestão de pessoas.
A liderança de um projeto que envolve mais de uma pessoa é algo que precisa ser promovida com os devidos cuidados, afinal, o gestor vai lidar com níveis de conhecimento, tolerância, adaptação, responsabilidade, ética e moral diferentes.
Antigamente o "chefe" tinha um perfil mais autoritário, do tipo "mandão", que de certa forma aterrorizava seus liderados já que ele fazia questão de mostrar seu poder sobre as pessoas.
Nos dias atuais entendemos que, mais do que chefe, o gestor de qualquer equipe precisa ser um lider que serve como exemplo e que por si, inspira os outros a quererem ser melhores, a vestirem a camisa, a trabalharem não só por sí próprios, mas pelo líder, que passa a ser uma referência para seus subordinados.
Hoje em dia está muito na moda e já é uma tendência a liderança que tenha conhecimento básico das técnicas de conching (treinador em inglês), que visa ajudar as pessoas a descobrir e trabalhar seus pontos fortes e fracos em determinada área da sua vida.
Um ponto importante é deixar claro que, mesmo aqueles que não são responsáveis por um setor, por uma equipe, precisam ter esse espírito de liderança. Essas, normalmente, são as pessoas que mais se destacam dentro de qualquer organização.
Então, não perca tempo!
Desenvolva esse seu lado, cresça e ajude outras pessoas a crescerem com você.
Boa sorte!
Paz, luz, saúde e prosperidade!
Sandro Mattos



3 comentários:

  1. Concordo...liderar é participar, ensinar àqueles se sabem menos, e também, aprender com os que sabem mais.

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  2. Concordo...liderar é participar, ensinar àqueles se sabem menos, e também, aprender com os que sabem mais.

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  3. É isso aí... Liderar é muito mais do que mandar. É ser exemplo. Boa sorte!

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