quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Caráter é essencial

A vida é uma escola que a todo momento nos coloca à prova. 
Muitos na sociedade se perdem ou se deixam levar por situações que afetam, principalmente, seu bolso. Diz o ditado: "quer perder um amigo, empreste dinheiro a ele", mas eu só acredito nisso se a falta de caráter for maior do que o dinheiro devido, do que a consideração que se tem por quem o ajudou.
E outra coisa; caráter não escolhe gênero, raça, religião, posição social, nível intelectual ou profissão. Quem escolhe ter ou não caráter é o indivíduo.
Para evitar esse tipo de problema, essa chaga que vem invadindo cada vez mais a sociedade moderna, o ser humano só precisa ser verdadeiro e honesto consigo mesmo e com os outros. Isso serve pra tudo, não só pra dinheiro. Sabe aquela máxima cristã que diz "não faça aos outros o que não gostaria que fizessem contigo"? É isso, simples assim!
Se o mundo fosse mais humano, não seria necessário nem mesmo a existência de contratos. Mas, infelizmente, a palavra dada nem sempre é o que vale.
Vamos mudar isso? Comece mudando você mesmo.
Vamos criar um novo mundo. Se os bons mostrarem sua cara, se servirem de exemplo, a grande massa vai ver que esse é o melhor caminho.
Paz, luz, saúde e prosperidade.
Sandro Mattos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.