sexta-feira, 31 de março de 2017

Conheça os Cursos EaD da DSOP e alcance a prosperidade financeira

A DSOP Educação Financeira oferece Cursos EaD (Ensino a Distância), os quais abordam diversos temas relacionados à Educação Financeira.
Ministrados pelo doutor em Educação Financeira e presidente da DSOP, Reinaldo Domingos, os cursos buscam inserir este importante tema na vida das pessoas para que elas tenham a chance de alcançar a sustentabilidade financeira e possam realizar seus sonhos, tendo como base a Metodologia DSOP.

Conheça os cursos EaD, todos oferecidos em aqui no nosso blog. 

Clique no título do curso e seja encaminhado para o link de venda direta.

Curso de Educação Financeira Metodologia DSOP – 60h

Se você não mais recebesse o seu ganho mensal, por quanto tempo manteria o seu atual padrão de vida? Se a sua resposta for abaixo de um ano, você precisa de Educação Financeira.
Com o Curso de Educação Financeira – Metodologia DSOP, você terá um novo comportamento com relação ao uso do dinheiro e terá uma vida mais próspera e sustentável financeiramente.

Como implementar a Mesada – 40h

Este curso é destinado a todos aqueles que estão a procura de orientações sobre um tema pouco discutido e estudado no Brasil. Veja a importância de implementar a mesada para seus filhos e como esta ação pode incentivá-lo a se tornar um adulto sustentável financeiramente.

Como garantir uma aposentadoria tranquila – 40h

Você já parou para pensar em sua aposentadoria? Pode não parecer, mas investir o quanto antes na sua aposentadoria é essencial para que você possa viver tranquilamente quando chegar à melhor idade.

Como ser Independente Financeiramente – 35h

Este curso traz várias dicas e soluções para alcançarmos a tão sonhada sustentabilidade financeira e mostra como cuidar do dinheiro hoje para termos um futuro com qualidade, sem abrir mão do padrão de vida atual.

Como empreender com equilíbrio financeiro – 35h

Neste curso serão abordados temas que ajudarão a encontrar os melhores caminhos para realizar o sonho de ser um empreendedor, dando as ferramentas adequadas e retirando do caminho os medos e preocupações.

Como quitar suas dívidas – 10h

O curso traz os passos para se livrar das pendências financeiras, priorizando suas necessidades dentro de seu orçamento mensal e tendo condições de sair desse sufoco.

Invista em conhecimento e transforme a sua vida! 

quarta-feira, 29 de março de 2017

Livre-se dos Maus Hábitos

Resultado de imagem para MUDANÇA DE HABITOSSomente quando conseguir livrar-se dos maus hábitos é que você será um ser realmente livre. Até que você seja um verdadeiro mestre - capaz de comandar a si mesmo para fazer as coisas que devem ser feitas, mesmo sem querer fazê-las -, você não será uma alma livre. Nessa capacidade de autocontrole está a semente da liberdade eterna.

Paramahansa Yogananda, "A Lei do Sucesso"

Pesquisa revela aumento de brasileiros com dívidas


Imagem relacionadaA Confederação Nacional do Comércio divulgou nesta terça-feira (28) um estudo que revelou o aumento do número de famílias brasileiras com dívidas.

Segundo o levantamento, 23,7% dos entrevistados admitiram estar inadimplentes e possuir pagamentos em atraso. A taxa é superior aos dados apresentados em outra pesquisa de fevereiro.
Na consulta popular, no segundo mês deste ano, 23% dos brasileiros admitiram que a família estava com débitos.
A conclusão preocupante deste estudo é que aproximadamente 10% já admitiu que está sem condições de honrar os compromissos financeiros firmados com empresas.
A liderança das dívidas é relativa as faturas de cartões de crédito, seguida pelos financiamentos de veículos e residências.

Fonte: Nossa Rádio AM 700 SP

quarta-feira, 22 de março de 2017

5 dicas pra quem quer poupar e não sabe por onde começar



















Comece a poupar hoje e tenha um futuro mais próspero:

Todo mundo tem sonhos na vida, mas é comum encontrarmos pessoas que não os realizam alegando que não sobra dinheiro no final do mês para criar uma poupança e assim, juntar dinheiro suficiente para realiza-los.

Porém, muitas dessas pessoas que reclamam que o seu rendimento mensal não é suficiente para cobrir todas as suas despesas, não fazem o menor esforço para equilibrar esses números.
Antes de tudo temos que lembrar que o ideal nem é o equilíbrio, mas sim, que todos possam guardar uma fatia desse rendimento mensalmente, de preferência em um ou mais tipos de investimentos que estejam de acordo com suas necessidades futuras.

Mas voltando ao ato de poupar, isso pode ser feito por qualquer pessoa, independente do seu padrão financeiro. E pra isso, duas ações são essenciais: força de vontade e disciplina.

Pensando nisso, para dar o primeiro empurrão nesta sua nova jornada, agora como alguém que acredita que pode mudar essa situação e construir um final melhor, com a realização dos seus objetivos, citarei aqui uma relação com cinco dicas de como poupar, ou seja, de como fazer sobrar mais dinheiro no final do mês:

1 – Faça um diagnóstico preciso das suas despesas. Anote por pelo menos um mês tudo que gasta, das despesas mais altas como cartão de crédito, escola, plano de saúde, ao cafezinho na esquina ou à gorjeta dada no semáforo. Anote por tipo de despesa e no final do período você vai ter um cenário real que mostra pra onde seu dinheiro está indo embora e o que pode ser cortado ou pelo menos reduzido. Você vai ver que algumas contas podem ser diminuídas com controle do consumo, como energia elétrica, água e esgoto, alimentos, etc.

2 – Converse com seu gerente no banco e peça redução ou até mesmo isenção da tarifa mensal da conta. Procure saber a respeito de uma modalidade chamada “conta digital”, que não cobra tarifa. Existe também uma modalidade de cesta de pacotes isenta, muito boa pra quem não tem interesse em usar talões de cheque (hoje cada vez mais raros). E se tem dívidas com cheque especial ou cartão de crédito, troque estas dívidas por um crédito consignado, que tem taxas muito menores.

3 – No supermercado, só compre o que estiver na sua lista de reais necessidades e nunca vá fazer compra com fome, pois isso vai fazer com que pegue além daquilo que estava programado.

4 – Negocie com operadoras de telefone, TV e internet. O mercado está aberto e eles não têm nenhum interesse em perder um cliente, principalmente se é um bom pagador. Pode acreditar que a margem de desconto pode ser bem significativa.

5 – Antes de sair comprando qualquer coisa, veja se é realmente necessário, se precisa pra agora ou se está sendo levado pela onda do consumismo desenfreado que cria até algumas “promoções” que induzem a pessoa a comprar algo, pra, logo em seguida, se arrepender do que fez, já que o bem adquirido não estava dentro do seu orçamento.

Bom, existem várias maneiras de poupar, e aqui citei algumas delas.
Espero que as dicas sejam úteis.

Até mais, amigos poupadores!

Boa sorte!
Paz, luz, saúde e prosperidade!

Sandro Mattos – Educador Financeiro

sexta-feira, 3 de março de 2017

Ser lider ...



















Hoje quero falar sobre o que acho a respeito de liderança.
Liderança é um ato que devemos ter em todos os campos da nossa vida. E devemos começar liderando a nós mesmos.
Particularmente procuro ser lider no emprego, em casa, no meu meio religioso, com os amigos, mas sempre sabendo que somos também, eternos aprendizes. Eu penso que ser lider não é ser o famoso "mandão", aquele que se acha melhor, o "sabe-tudo", mas sim, ser aquele que te convida pra crescer com ele, ser aquele que te mostra o caminho e de deixa livre para assumir as responsabilidades. E assim, para aqueles que aceitam a orientação, creio que a tendência é crescermos juntos ou não, afinal, todo liderado pode se tornar um lider. É o ciclo da evolução inter-pessoal. Vamos crescer juntos?

"Sempre que possível, eu procuro ajudar. Se não puder, prejudicar é que eu não vou. Tem gente que tem prazer em atrasar a vida dos outros, mas eu prefiro a sensação de ter feito a pessoa melhorar, mesmo que seja apenas um pouquinho". 

Sandro Mattos

Blog http://prosperidadepessoalefinanceira.blogspot.com.br